quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Quero olhar apenas
Partir para a outra praia me afastaria do que sinto;
E esse sentir pode ser vago e meu vago pode ser bem cheio!
Se atravessar as pedras talvez não volte...
A tarde minha maré sobe e encobre toda a costeira
E nem eu mesma sei se irias sobreviver desse lado...
Tem uma linda paisagem, sol, dias claros,
A vista até embaça com tanta luz,
Peixes brilhantes com asas te fazem sorrir
Mas, não há nenhuma casa, teto, nem mesmo de palha!
Apenas uma concha, grande e vazia; é branca,
Se conseguires não se ofuscar ao passar dos dias,
Podes ficar.
Não me atrevo nessa travessia...
Avistar a outra margem é a minha harmonia;
E as aves marinhas seguem de um lado a outro, gritando:
Sua praia tem o sol do meio dia!




(Giselle Maria - 23/03/2012)






Nenhum comentário:

Postar um comentário